sexta-feira, 7 de março de 2008

OPINIÃO DE BLOGUEIRO SOBRE O ASSUNTO : BRASIL - ESPANHA - DEPORTAÇÕES

Há uma incoerência nas explicações dadas pela Espanha para justificar as deportações de brasileiros.

Vamos esclarecer alguns pontos aqui:

1º- Alegam que há muitas prostitutas brasileiras naquele país, então como disse meu sócio blogueiro Ademar, isso é um problema interno deles e no meu ponto de vista a incoerência está no fato, de prostitutas estarem lá trabalhando sob a tutela de gigolôs espanhóis e enquanto isso, os turistas e estudantes estão sendo barrados e deportados. Incoerente, não acham?
Falta à imigração espanhola, um treinamento melhor, para diferenciar turistas e estudantes, de imigrantes ilegais.

2º- Se tocarmos no assunto "preconceito", mais amplos, ficam nossos argumentos. Quando a Europa estava em guerra e a Espanha sofrendo com a ditadura de Francisco Franco, chegaram aqui no Brasil, milhares de espanhóis passando fome e com "uma mão atrás e outra na frente" e todos foram muito bem recebidos por aqui. Sem deixar de ressaltar que a comunidade espanhola no Brasil e na América Latina não é pequena. Franceses, alemães e ingleses enxergam a Espanha como um "quintal" de casa. Preconceito é terrível, não acham? Eu acho! E outra coisa, esse blá blá blá de que brasileiro é mal visto, que é mal educado já está "fora de moda", vamos "mudar o disco", senão a "vitrola fura". Mal visto, mal educado, é todo e qualquer cidadão, de qualquer nacionalidade, que não sabe se portar e comportar, se passaporte europeu desse educação, quem tem dupla nacionalidade não precisaria fazer faculdade.

3º- Não podemos esquecer também que o relacionamento comercial da Espanha com o Brasil é o segundo maior mercado em faturamento para eles, com empresas como Santander, telefônica etc., ficando atrás somente do Reino Unido. Então quer dizer, que nossos laços econômicos, culturais e sociais são maravilhosos, mas nossos compatriotas não são bem vindos por lá? Retaliação sim! "Chumbo trocado não dói"! Direitos iguais para todos!

Então é isso, não poderia deixar de ter sentido um enorme prazer com a deportação de nossos "hermanos" latinos - latinos de origem, não de continente, deixando bem claro - ontem a noite pela Policia Federal no aeroporto de Salvador.

Tico

Nenhum comentário: