07/03/08
Um vôo da companhia Air Europa, chegou a Salvador com 188 passageiros a bordo. Segundo Gonçalves, cerca de 40 deles eram brasileiros e o restante europeus. Oito espanhóis - cinco homens e três mulheres - foram deportados. "No mesmo vôo em que vieram, voltaram. Não esperamos 10 horas como a imigração espanhola", afirmou. Três dos espanhóis eram agentes de viagem.
Segundo o chefe da imigração, eles não preenchiam os requisitos para permanecerem no País, como ter em média US$ 60 para gastar por dia, passagem de volta e cartão de crédito. "Um tentou ludibriar a imigração brasileira. Apresentou cartão de crédito vencido", disse Gonçalves.
Claro que precisamos do turista, mas ele precisa vir legal, para gastar com a gente. Como justifica alguém com US$ 100 para passar 20 dias em uma cidade cara como Salvador, sem ter cartão de crédito e nem saber onde vai ficar? Não podemos deixar o Brasil com as portas abertas", disse Gonçalves, que afirmou que foi apenas uma coincidência de todos os deportados serem espanhóis. Segundo ele, foi exclusivamente cumprimento da Lei 6815/80 (estatuto do estrangeiro).
Fonte site TERRA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário