Os passageiros do Boeing 747 argentino retido no Aeroporto Internacional dos Guararapes desde a madrugada desta terça-feira (18) aguardarão até as 22h30 para embarcar. Entre os passageiros, estão nove sul-americanos deportados da Espanha e um argentino acusado de 42 homicídios.
De acordo com a Polícia Federal, a aeronave - que apresentou um vazamento de óleo em uma das turbinas - já foi consertada, mas os passageiros seguirão viagem em outro avião enviado pela empresa aérea Aerolineas Argentinas. Enquanto isso, parte dos 389 passageiros ficará hospedada em hotéis do Recife. Um grupo de passageiros conseguiu embarcar para o Rio de Janeiro em um avião da Gol por volta das 12h.
Apenas o argentino acusado por homicídios permanece no aeroporto custodiado pela Políca Federal e pela polícia argentina. Os passageiros deportados são sete argentinos, um chileno e um paraguaio que haviam sido deportados da Espanha.
PANE - A aeronave pousou na capital pernambucana após apresentar problemas técnicos, por volta das 2h desta terça-feira (18). Uma avaliação técnica constatou que o avião não teria condições de levantar vôo.
O Boeing 747 partiu de Madri, na Espanha, com destino à capital argentina, Buenos Aires, e não faria escala no Recife. O pouso técnico foi feito após a pane na turbina. O avião foi vistoriado por um técnico e impedido de continuar a viagem.
Do JC OnLine
Com informações de Cidades/JC
Nenhum comentário:
Postar um comentário